Imagem de teclado MIDI, fones de ouvido pretos e laptop com Ableton Live em uma mesa de madeira escura - Tutorial de criação de track de Tech House

Tutorial: Como criar uma track de Tech House no Ableton Live

Você já se pegou ouvindo uma faixa de Tech House e se perguntou: “Será que eu conseguiria criar algo assim no Ableton Live?”. Se a resposta for sim, então esse tutorial é para você! Vamos te orientar passo a passo na criação da sua própria faixa de Tech House, abordando desde a seleção de samples até a mixagem e masterização final. E caso você não esteja confortável com produção musical não se preocupe! Nós, do EDM Ghost Club, temos uma equipe qualificada de ghost producers prontos para ajudá-lo.

Definindo o Tech House

Antes de começarmos com a criação, vamos esclarecer: o que é realmente o Tech House? Bem, o Tech House é um subgênero da música eletrônica que une a energia pulsante do techno com a musicalidade cativante da house. Mas será que é fácil combinar esses dois gêneros de uma forma que soe incrível? Bom, isso é o que estamos prestes a descobrir juntos.

Começando sua track de Tech House

Primeiramente, precisamos construir a base de nossa faixa, que será o kick. As características fundamentais de um bom Kick para Tech House são força e característica hipnótica. Mas se você não tem certeza de onde começar a procurar por um kick assim, não se preocupe. Existem milhares de sample packs gratuitos de tech house pela internet, basta dar uma pesquisada.

Selecionando os elementos de percussão

Uma vez que temos nosso kick, o próximo passo é adicionar outros elementos percussivos. Entre estes, você pode experimentar claps, hi-hats, shakers e até mesmo característicos sons de percussão africana misturados a elementos sintéticos. A adição de tais elementos pode trazer um movimento e energia incríveis à sua faixa. E novamente, se você não tem certeza de onde procurar por tais samples, o Google está aí para ajudar!

Layering de percussão

O Tech House é conhecido por seus grooves de percussão complexos, com camadas de drum loops variados. Por que não experimentar layering com diferentes loops de percussão para criar um groove totalmente único? A complexidade pode parecer intimidante, mas lembre-se: a prática leva á perfeição.

Baixo e melodia

Com a percussão pronta, é hora de ir para a parte melódica e harmônica da nossa faixa. Trabalhar o baixo e as melodias é fundamental no Tech House. Como mencionamos antes, esse gênero musical é uma fusão do techno com seu bassline contínuo e robusto com a house e suas melodias cativantes. Essa combinação garantirá que seu público se mantenha na pista de dança.

O uso de Synths

O uso de sintetizadores é praticamente obrigatório quando falamos em melodias de Tech House. O Ableton Live vem com uma série de synths poderosos embutidos, mas também é possível utilizar plugins como o Serum para personalizar ainda mais sua sonoridade. Se essa parte parecer muito técnica ou desafiadora, não se preocupe! Com o EDM Ghost Club, você pode contratar produtores fantasma que cuidarão de todo esse processo de produção para você.

Estruturação da faixa

Com todos os elementos em mãos, temos que pensar na estrutura da nossa faixa. Diferentemente de outros gêneros, as faixas de Tech House seguem uma estrutura específica: Intro -> Break -> Drop -> Break -> Drop -> Outro. Isso pode parecer complicado no início, mas ö uma questão de prática e, claro, de contar com o apoio e a experiência de profissionais como da equipe EDM Ghost Club.

Mixagem e masterização

Por fim, mas definitivamente não menos importante, temos os processos de mixagem e masterização. Essas são etapas vitais para garantir que a sua faixa soe harmoniosa e coesa e que engaja o ouvinte do início ao fim. Sabemos que esses processos podem ser complicados e intimidantes, mas é aí que nossos especialistas no EDM Ghost Club entram em ação.

Esperamos que este tutorial tenha esclarecido suas dúvidas sobre a produção de uma faixa de Tech House no Ableton Live. Lembre-se: a produção musical é um campo que requer prática, paciência e aprendizado constante. Se alguma parte desse processo ainda for desafiadora ou se você simplesmente quiser economizar tempo, lembre-se de que o EDM Ghost Club está aqui para ajudar. Nossos Ghost Producers estão prontos para entregar faixas de alta qualidade que atendem exatamente às suas necessidades, permitindo que você se concentre em realizar performances incríveis e dar aos seus fãs a música que eles adoram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unlock Your

Free Beats

Sign up to get free beats download

0
CARRINHO
  • No products in the cart.